content='786389851402381 property='fb:admins'/>

sábado, 4 de janeiro de 2014

Retrospectiva clichê

O ano de 2013 acabou e nele aconteceu tanta coisa que achei legal fazer uma daquelas retrospectivas bem clichês e colocar tudo num post só. Tomara que não esqueça de nada importante...

O ano começou comigo na metade do primeiro ano da faculdade. As minhas inseguranças e medos em relação à faculdade estavam começando a ser controladas e eu estava começando a aceitar que eu poderia sim conseguir vencer os obstáculos de estudar em uma língua que eu ainda encontro dificuldades, ser a unica estrangeira na sala e ter uma diferença de quase 10 anos entre eu e meus colegas de sala. Eu entrei pra faculdade achando que não sobreviveria o primeiro bimestre e acabei terminando o primeiro ano com um artigo publicado em um jornal de verdade (fui a unica numa sala de quase 40 pessoas que teve um artigo publicado) e três pontos extras além do máximo de 60 pra passar de ano. 

Completei 5 anos morando na Holanda em abril aprendi que não adianta fugir do seus problemas, eles irão te perseguir através do oceano. 2013 também foi o ano que completei 5 anos de relacionamento e finalmente conseguimos fazer a viagem pra Praga que planejávamos desde que completamos 1 ano de casados. Eu contei tudo sobre Praga aqui

Esse ano fui à vários shows e um festival. Reafirmei amizades antigas e fiz algumas novas amizades. Me surpreendi com pessoas em quem eu não acreditava e me decepcionei com pessoas que considerava muito próximas de mim. Foi um ano em que eu aprendi muito sobre mim mesma e descobri o que quero fazer da minha vida após terminar a faculdade. Desde que comecei o primeiro ano eu estava me sentindo meio sem propósito, como se estivesse fazendo faculdade só pra ter um emprego e não pra ter um futuro. Estava preocupada em ter que passar o resto da minha vida tapando buraco e só me preocupando em ganhar dinheiro. Um dia ainda escrevo um post sobre isso. 

No verão viajamos pela primeira vez na vida com um casal de amigos e foi super legal! Fomos pra Grécia, passamos duas semanas fazendo nada na praia e passeando pelos monumentos gregos. Eu ia escrever um post sobre isso, mas como a minha câmera quebrou na viagem eu tive que esperar minha amiga me mandar as fotos dela. Acabou passando muito tempo e eu esqueci completamente de escrever sobre isso. Mas dá pra ver as fotos aqui

Assim que voltamos de viagem adotamos os maiores amores da minha vida. Contei sobre eles aqui. Quatro meses se passaram, os bebezinhos cresceram e tomaram conta da minha casa e do meu coração. Mal consigo lembrar de como era a vida sem eles esfregando em mim o tempo todo, subindo no laptop quando to tentando estudar, deitando agarradinhos comigo quando to assistindo tv, miando na porta do banheiro quando estou fazendo minhas necessidades ou tomando banho, etc etc etc...Eles me fazem muito feliz e tudo que eu quero é que eles cresçam saudáveis e felizes. Eu amo meus filhotes! Se quiser ver mais fotos e acompanhar o crescimento deles é só clicar aqui: lissincatheaven.tumblr.com

Esse ano eu fiz 30 anos! Sabe o que mudou na minha vida? Absolutamente nada! A unica diferença é que agora eu pago 20 euros a mais todo mês pelo plano de saúde afff. Também deixei de ser ruiva e passei a ser verde e agora estou lutando pra voltar a ser morena, mas o verde insiste em aparecer depois de algumas lavagens mesmo depois de ter passado um castanho bem escuro. Estou começando a acreditar que vou ter que conviver com o cabelo verde até a hora que sair tudo na tesoura hahahaha

Mas a coisa mais legal que aconteceu esse ano foi eu ter subido em um palco pela primeira vez na vida com uma banda e cantado pra um publico!!! Já escrevi um post enorme sobre isso aqui. Foi um dos momentos mais lindos da minha vida e a melhor maneira de fechar um ano cheio de coisas legais. Acho que posso dizer com toda certeza que 2013 foi o melhor ano que tive desde que cheguei na Holanda. Pela primeira vez aprendi a controlar minhas inseguranças, pela primeira vez em 5 anos não precisamos mais contar moedas pra fazer ou comprar coisas que queremos e precisamos, não preciso mais me preocupar com vistos e finalmente estou aprendendo que posso fazer coisas uteis com a minha vida e ser feliz sem comprometer meus sonhos e minha identidade. 

Espero que 2014 só continue toda essa onda de coisas boas. Não sou de fazer resoluções de final de ano, mas eu sei que ainda tem muita coisa pra acontecer. Sei lá. é bom terminar o ano com uma vibração legal pra variar. Chega de sentir que a vida é uma merda e que eu não mereço ser feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário