content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Meu primeiro show!!

Eu acho que já contei minha relação com canto aqui no blog, mas vou resumir pras pessoas que ainda não sabem. Eu faço aula de canto desde os 15 anos, comecei por influencia das cantoras de rock que eram famosas nos anos 90, principalmente Alanis Morissette e Shirley Manson (vocalista do Garbage). Alias a Shirley me influenciou muito mais do que musicalmente, mas já falei sobre isso aqui.

Quando foi chegando a hora de prestar vestibular eu queria muito fazer faculdade de musica, mas em BH não existia nenhuma faculdade voltada pra pop/rock, só pra musica erudita. Então por conselho da minha professora de canto, eu comecei a fazer aulas de canto lirico pra tentar entrar pra UFMG. Eu tinha 18 anos na época e de até os 24 anos eu continuei estudando canto lirico, cantando em coros, recitais e operas em BH e região. Não consegui passar no vestibular pra UFMG porque sou muito ruim em matérias como matemática, química e física, tentei três vezes mas sempre foi um desafio muito grande aquela prova idiota. Mas continuei fazendo aulas de canto e evoluindo muito, só que o canto lirico não era minha paixão. Eu achava muito legal tudo que fazia, mas o que eu queria mesmo era cantar em uma banda, escrever minhas próprias musicas e fazer shows com essa banda. Sem contar que eu tava meio de saco cheio das picuinhas que rolam no mundo da musica erudita em BH (e acredito que o mesmo acontece em outras cidades também).

Enfim, quando mudei pra Holanda eu estava determinada à seguir meu sonho e cantar em uma banda. Meu plano era fazer faculdade de canto aqui, já que o país tem várias faculdades focadas em rock, pop, metal, jazz, etc. Bom, a vida aconteceu e esses planos não deram certo e hoje em dia eu faço faculdade de Comunicação em Mídia Digital. Mas eu não podia viver com a ideia de parar de cantar, então mais ou menos três anos atrás eu comecei a fazer aulas de canto na escola SKVR. Foi uma longa jornada pra aprender a usar minha voz com técnicas pop/rock e não com os vícios que adquiri com o lirico. Em setembro desse ano eu fui escolhida pra cantar em uma banda com outros estudantes da escola e desde então estamos ensaiando pra uma apresentação que aconteceu ontem à noite. 

Foi a primeira apresentação que fiz com uma banda na vida! Tocamos três musicas e teve até direito à backing vocals. Eu estava um pouco nervosa e por isso perdi o controle de algumas notas e um dos guitarristas estava dopado de antibiótico. Foi a primeira vez pra todos nós e eu acho que apesar de umas notas não muito boas, no geral foi tudo lindo. Eu aproveitei bastante e to me sentindo estasiada até agora. Essa é realmente minha maior paixão, é o que eu sempre sonhei em fazer da vida e ontem foi o primeiro passo pra essa jornada. Ainda preciso melhorar muito, mas muito mesmo, mas estou feliz de não deixar o medo ou a insegurança me impedir de fazer o que amo. 


O marido filmou tudo mas eu ainda estou decidindo se quero postar ou não, já que está longe de ser perfeito e não sei se estou disposta à lidar com as criticas maldosas (criticas que não são feitas por pura maldade são sempre bem vindas ;-) Mas se muita gente quiser ver é só avisar que talvez eu faça um update e poste aqui.

---------------------------------------------UPDATE-------------------------------------------------------------

Tá bom, tá bom, vocês venceram! Aqui está o vídeo, assistam com carinho e não reparem nos deslises, lembrem-se que foi minha primeira vez em cima de um palco uma banda =)



Também recebi novas fotos hoje!!!


4 comentários:

  1. Oi Liss. Sempre leio seu blog, mas quase nunca comento. Mas hoje vai ser diferente, hehe.
    Poxa , vc sempre fala da sua paixão por cantar, e nunca colocou um videozinho por aqui...aproveita que seu marido filmou vc no palco e poe pra gente ver!!! Na foto vc parece estar super a vontade!

    Sabe, eu sou formada em música (composição e regencia), e estudei piano por muuitos anos, mas agora to parada, porque to me dedicando à educação musical. Queria muito ver vc cantando! Todo mundo erra uma notinha ou outra,comete deslizes, ainda mais cantores, que tem a própria voz como instrumento. É muita emoção pra segurar cantar assim pela primeira vez com banda e tudo, hehe.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Liss, gostaria muito de ver o seu video..Adoraria te ver e ouvir cantando...Seria um prazer...Se precisar um local pra dar o seu show em um ambiente super tranquilo e comfortavel eu conheço um lugar super aconchegante De Vreemde Eend em Dordrecht...Talvez te vejo lá..Um abraço imenso!! Skeeter

    ResponderExcluir
  3. Cade o video pra gente ver e ouvir? CADE????? =)

    ResponderExcluir