content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pessoas vem e vão...

Então, nem vou começar esse texto pedindo desculpas pela minha ausência do blog porque né, ta ficando muito batido isso. Todo mundo sabe que eu ando atolada com a faculdade e blábláblá whiskassache....

Enfim, hoje eu senti a necessidade de vir aqui pra falar de algo que aconteceu ontem e me deixou meio tristinha. Nesses quatro meses que estou na faculdade eu não gosto de uns 40% dos meus colegas de sala, tem uns 30% que são meio que indiferentes pra mim, quer dizer, ainda não formei uma opinião sobre eles porque ainda não os conheço direito, mas eles também não me irritam. O resto dos colegas são até legais, eu consigo bater um papo com eles mesmo com a nossa diferença de idade e o mais importante, eu consigo trabalhar muito bem com eles nos projetos em grupo. Mas de todos os 19 alunos da minha sala (contando comigo), tem só uma única com quem eu tive um 'click' imediato e desde o inicio eu já sabia que a convivência nos tornaria amigas de verdade.  

Desde o inicio do curso em setembro, seis alunos já desistiriam. Dois foram um alívio porque eram do tipo de aluno peso morto e eu estava com medo de precisar trabalhar com essas pessoas em um projeto em grupo. Fora que uma delas era uma pessoa extremamente irritante, achava tudo muito trabalho e não queria fazer nenhum tipo de esforço. As outras pessoas que desistiram eu mal cheguei a conhecer. O problema disso tudo é que eu meio que fico aliviada quando alguém que eu não gosto ou que não quero ter que fazer projeto junto acaba desistindo, afinal além de ser menos uma pessoa irritante na sala ainda é menos uma pessoa competindo comigo no mercado de trabalho. Mas a gente nunca imagina que pessoas que gostamos ou que trabalhamos bem juntos também podem desistir do curso. Pensamos ainda menos na possibilidade da unica pessoa com quem temos afinidade o suficiente pra construir uma amizade, pode ser a próxima que vai desistir do curso. 

E foi exatamente isso que aconteceu, essa menina que eu tanto gosto avisou ontem que iria desistir desse curso e seguir carreira em jornalismo. Eu super respeito a decisão dela, mas eu fiquei meio triste. Porque tinha que ser logo ela? Tanta gente idiota e/ou inútil na sala, tinha que ser logo ela? E o pior de tudo é que ela mora em outra cidade, significa que iremos continuar a ter contato pela internet mas com o tempo com certeza iremos perder o contato. Lá se vai uma boa oportunidade de construir uma amizade. 

Mas na verdade eu nem sei precisamente o porque fiquei tão triste com essa notícia, afinal na minha vida todo mundo vai e vem. Já fazem quase cinco anos que não vejo meu amigos do Brasil e acho que mais da metade deles nem notam a diferença, pois não fazem questão nem de manter contato pela internet. Nesses mais de quatro anos que moro na Holanda já fiz amizade com gente que voltou pro Brasil e que eu nunca mais vi na vida. Acho que sempre vou ter esse medo de me apegar demais à alguém e essa pessoa decidir ir embora, o que é meio hipócrita porque os amigos do Brasil com quem eu ainda mantenho contato dizem que eu é que os abandonei (tá, eles falam brincando). Não sei porque eu fiquei triste, mas sei que eu precisava vir aqui contar que fiquei triste...vai entender. 

5 comentários:

  1. Liss, quando eu entrei no curso de fisica, la no brasil, eu fiquei logo muito, mas muito amiga de duas pessoas, uma garota e um cara... A gente nao desgrudava! Ate que no meio do ano os dois me deixaram...
    foi horrivel continuar sem eles, porque o resto era um bando de babacas sem graca...

    So que eles sao meus amigos ate hoje... Ele foi padrinha do meu casamento.. e ela so nao foi madrinha, porq nao estava no brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei exatamente como vc se sente, eu conheci essa menina tem só 4 meses e já to desesperada pq ela vai embora. Fico imaginando se isso acontecesse daqui um ano, depois que a gente já estivesse ainda mais apegadas uma à outra. Ela tbm já chorou pq sabe que as chances dessa amizade continuar são mto pequenas....sniff

      Excluir
    2. Mas tem internet, email, facebook e telefone pra isso, uai! Ela vai se mudar pro Camboja? =)

      Excluir
    3. ta se mudando pro Timor hahahaha, não, mentirda...mas vc sabe como esses elfos são, eles não tem a mesma ideia que a gente tem de amizade. Pra eles, se não encontrar todo dia não é amigo. Ah, sei lá...tem algo dentro do meu 'estrombugo' que diz que com o tempo a gente vai perder contato...

      Excluir
  2. é complicado perder amigos mesmo...ainda mais pela tal da distancia...mas tb não temos muito o que fazer ne? um beijo e fique bem.
    =)

    ResponderExcluir