content='786389851402381 property='fb:admins'/>

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

E mais um natal se foi....

Olha eu de volta! Pensaram que eu tinha abandonado o blog, né? Pois se enganaram! É que com a correria pré-natal (ficou parecendo que estou grávida, né?) sobrou pouco tempo para escrever aqui. Por falar nisso, ano que vem se você quiser fazer um carteiro feliz, não envie cartões de natal e nem deixe para encomendar seus presentes pela internet na ultima hora. É incrível a quantidade de pacotes e de cartões que eu tive que entregar nas ultimas semanas, estava trabalhando dobrado e mesmo assim tinha mais correspondência do que gente para entregar. Enfim, natal passou e ano novo está chegando e agora eu finalmente arrumei um tempinho para dar uma atenção ao meu bloguinho lindo do coração.

Deixa eu contar um pouco de como foi meu natal. Eu tinha planejado de fazer uma ceia brasileira na casa de uma amiga minha no dia 24. Só que o pai do Stefan teve um derrame e precisou passar por uma cirurgia séria, o que desestruturou a família inteira. O Stefan que foi meio que forçado a tirar alguns dias de férias antes do natal (porque ele tinha muitas horas extras no trabalho que não poderiam ser levadas para o ano que vem), acabou passando a folga dele toda resolvendo pepinos familiares. Os planos do natal foram desfeitos, inclusive o nosso jantar na casa da minha amiga e o jantar no restaurante grego no dia 25 que é tradição de família. Acabou que no dia 24 a gente foi à uma pizzaria ao lado da casa da sogra e no dia 25 a gente comeu em casa mesmo, só eu, o Stefan, a sogra e o netinho que mora com ela. Como na Holanda o dia 26 ainda é natal, a gente fez um jantar na casa do meu cunhado, que foi um desastre by the way, mas isso eu conto em outra ocasião. Enfim, o pai dele está bem e já está em casa, deu tudo certo na cirurgia e tudo não passou de um grande susto e ele até fez um grande esforço para comparecer no jantar do dia 26. 

Mas mesmo com toda confusão e mudança de planos, a melhor parte do natal desse ano foi, sem dúvida alguma, os presentes. Do maridôncio eu ganhei um mp4 player, (que não é Ipod porque eu sou super anti-Apple) e um livro de receitas do Jamie Oliver. A sogra me deu um kit para fazer sushi acompanhado de um livro de receitas e um trio de sombras da Dior.
E eu dei os dois primeiros livros da série "Crônicas de Gelo e Fogo" do George R. R. Martin para o maridôncio. Sim, esses são os livros nos quais a série Game of Thrones se baseia. Na verdade o presente é meio que pra nós dois porque eu também vou me esbaldar de ler hehe. O combinado seria que eu daria o primeiro para ele e ele me daria o segundo, mas como agora eu estou trabalhando e eu encontrei uma promoção super legal, acabei dando os dois pra ele e assim ele pôde me dar outras cositas, né? Agora é esperar mais alguns meses até a gente poder comprar os próximos. 
Outra coisa que eu gostaria de compartilhar aqui é o orgulho que estou de mim mesma. Em agosto, quando voltamos da Grécia, a gente recebeu algumas contas que não estávamos esperando, como uma de 500 euros do meu plano de saúde (eu falei sobre isso nesse post aqui), entre outros gastos. Então entramos em uma fase super complicada financeiramente, pois eu ainda estava sem emprego. Foi então que eu fiz uma super promessa ao Stefan: eu ficaria sem comprar roupas, sapatos, maquiagem e nada de supérfluo até o início das promoções de inverno (que normalmente começam logo após o natal). E por incrível que pareça, eu consegui cumprir! Desde agosto que eu não gasto dinheiro pra nada pessoal. Nem mesmo depois de eu ter recebido meu primeiro salário eu comprei algo somente para mim. Toda nossa grana está sendo destinada à finalização da nossa casinha e estamos também tentando juntar dinheiro para finalmente ir ao Brasil no final do ano que vem se tudo der certo. Enfim, eu ter ficado todos esses meses sem comprar uma blusinha sequer foi algo bom não só financeiramente mas também emocionamente, pois eu descobri que posso ser feliz sem ficar gastando dinheiro atoa. Mas amanhã é dia de ir me preparar para o inverno (que até hoje não chegou, já é praticamente janeiro e nada de neve, gelo ou temperaturas negativas ainda, o que está acontecendo?) e comprar umas boas roupas de frio, já que a ultima vez que eu me abasteci pro inverno holandês foi no final de 2008. Lógico que eu tenho que me comportar e me manter dentro de um orçamento, mas eu nem estou acreditando que vou poder comprar umas roupinhas novas. Eu sei que parece futilidade, mas a sensação de dever cumprido é muito boa! Eu realmente consegui manter minha promessa e agora eu terei minha recompensa. 

Enfim, deixa eu parar de falar bobagem e ir para cama. Não creio que voltarei aqui antes do ano novo então para os que lêem esse blog, feliz ano novo!! A gente se vê em janeiro.... 

Um comentário:

  1. Que chato isso tudo com seu sogro, mas dos males o menor! Ainda bem que agora eh tudo passado e ele esta bem! Meu natal foi super estranho, fui pra Jordania com Maridon e jantamos pao sirio com humus... hahaha...Mas ta otimo!

    Feliz 2012 par voce e nao some!!

    beijao

    ResponderExcluir