content='786389851402381 property='fb:admins'/>

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Descobrindo a Grécia - parte 5 - The Golden Coast of Greece e o maravilhoso por do sol de Súnion

Essa foi a viagem mais inesperada que fizemos, foi algo totalmente espontâneo e por isso super legal. Nesse passeio nós conhecemos o lago da cidade de Maratona, dirigimos pela "costa dourada" da Grécia e vimos o mais belo por do sol em Súnion.

Durante essas férias o calor me impedia de dormir até tarde, por volta de oito ou nove da manhã eu já estava acordada. Normalmente o Stefan ainda estava dormindo então eu ia ler um livro, ouvir meu mp3 player, assistir TV ou fazer qualquer outra coisa até ele acordar. Porém, nesse dia ele também acordou cedo e por isso resolvemos ir à praia pela manhã (normalmente a gente ia depois do almoço). Quando estávamos na praia, a gente percebeu que teríamos a tarde inteira sem nada para fazer, então o Stefan teve a brilhante idéia de me levar para ver o que é considerado o mais bonito por do sol do planeta. Então por volta de uma da tarde a gente voltou para casa, almoçamos, tomamos banho e botamos o pé na estrada.

Passamos pela cidade de Maratona onde fica localizado o maior lago da região. Esse é o lago que supre com água toda a região central da Grécia. O lago é enorme e realmente parece não ter fim. A represa que segura o lago também é gigantesca. Senti uma paz muito grande olhando para aquele infinito de água, eu realmente nasci no ambiente errado, eu tinha que ter nascido peixe haha.

De lá a gente dirigiu pela "costa dourada" da Grécia. Essa região tem esse nome porque boa parte dos ricos e milionários gregos moram por lá. As casas são enormes, algumas construídas literalmente em forma de castelos. São verdadeiros palacetes, alguns de botar inveja nas casas dos artistas de Holywood. É muito contraditório com a realidade das outras parte que visitei pela Grécia, a diferença social é realmente gritante nesse país.

As estradas da "costa dourada" nos levaram para o templo de Posseidon em Súnion. O templo foi construído no alto de uma montanha cercada pelo mar, é bem compreensível que eles escolheram aquele local para adorar o deus das águas. Do templo temos uma visão magnífica, o sol se põe nas montanhas em frente e esse fenômeno é considerado o mais bonito no mundo, lógico que existem outros locais que dizem que o por do sol deles é o mais bonito do mundo, mas esse é realmente de tirar o fôlego. Não é incomum as pessoas começarem a aplaudir quando o sol finalmente se esconde atrás das montanhas e dessa vez não foi diferente. O local estava cheio de turistas e quando o sol foi para atrás das montanhas, os aplausos começaram. Eu particularmente precisei de um tempinho para me recuperar de tanta beleza. Estava meio que abobada depois desse espetáculo da natureza. Se é realmente o mais bonito do mundo eu não sei, mas que é uma experiência maravilhosa, isso é com toda certeza.

De lá nós pegamos a estrada de volta para casa, tínhamos que dormir cedo pois no dia seguinte pegaríamos o ônibus das sete da manhã para Atenas. Mas isso é assunto para o próximo e último post sobre essa viagem...