content='786389851402381 property='fb:admins'/>

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Juliette Lewis no BeekestijnFestival

Pra quem não conhece, Juliette Lewis é uma atriz que ficou muito popular nos anos 90 por filmes como Kalifornia, What's Eating Gilbert Grape, Natural Born Killers, From Dusk 'till Dawn, etc. Com sua versatilidade e naturalidade como atriz ela firmou seu nome e fez uma legiao de fãs.

Em 2003 ela decidiu finalmente entregar-se ao seu lado musical e formou a banda Juliette and the Licks. Com essa banda ela lançou 2 álbuns: You're Speaking My Language e Four on the Floor. Este ultimo contendo a participação do frontman do Foo Fighters Dave Grohl nas baterias. No inicio de 2009 os Licks se separaram e Juliette seguiu em carreira solo. No final desde mesmo ano ela lançou o álbum Terra Icognita com influencias mais blues e pop.

Misturando rock alternativo e punk, algo entre Rolling Stones e Iggy Pop, ela faz um som que me agrada 100%. Seus álbuns com os Licks são obras primas na minha opinião, principalmente o segundo álbum Four on the Floor que tem um som cheio de energia e conteúdo. O mais puro e direto Rock'n'Roll com riff's criativos e espontâneos. Já o seu ultimo album Terra Icognita não tem mais as mesmas características dos outros, muito provavelmente pela ausência dos Licks como sua banda, mostrando assim que mesmo tendo boas idéias pra suas musicas, Juliette ainda precisa de bons músicos pra colocar-las em pratica.

Eu sempre fui fã de Juliette como atriz, na verdade eu cresci na época em que ela era super famosa e sempre achei ela uma ótima atriz, original, honesta e cativante. Quando fiquei sabendo que ela tinha uma banda, logo fui procurar saber do que se tratava. E em meados de 2005 eu me apaixonei pelo som que ela estava fazendo e nunca mais deixei de ouvir suas musicas. Em 2007 Juliette and The Lick fizeram uma participação no VMB da MTV e foi nesse show que eu decidi que precisava ver essa banda tão foda ao vivo!

E finalmente no dia 12/06/2010 eu pude conferir de perto sua veia musical, infelizmente sem os Licks, mas mesmo assim valeu à pena. Então lá vai o review do show de Juliette Lewis e sua banda no festival gratuito Beekestijpop:

 O show começou com Juliette tocando bateria e somente um dos guitarristas a acompanhando. O público pareceu estranhar e não foi uma idéia muito boa iniciar o show desta maneira. Logo após foram tocadas algumas musicas de seu ultimo álbum que aparentemente os holandeses ainda não conhecem bem.

Então finalmente o primeiro hit da noite, Sticky Honey. Nessa musica a galera foi a loucura e finalmente tivemos a sensação de ver a Juliette que todos conhecemos. Após Sticky Honey vieram varias musicas dos maravilhosos albuns que ela lançou com os Licks. Em todas elas o publico agitou e se entregou e todos ficaram surpresos com tamanha presença de palco da petit Juliette que pula, dança, esperneia, bate cabeça, fala palavrão, e faz tudo que tem direito no seu momento mais rock'n'roll.

Infelizmente ela é uma estrela solitária em cima do palco pois sua nova banda não tem química alguma e o carisma passou longe dos músicos. A baixista com carinha de asiática que tem um corpo muito mais chamativo que o de Juliette (diga-se gostosa) , estava usando um vestidinho curto de um dourado brilhante e mesmo assim conseguiu ficar super apagada por sua falta de carisma. O baterista parecia estar louco pro show acabar logo, eu acho que ele não gostou muito das reações do exigente publico holandês. Mas como a estrela do show era mesmo a cantora, a qualidade musical  não foi comprometida e nada impediu o publico de se divertir nesse show foda!

Após a seção de ótimas musicas de seus dois primeiros álbuns, era hora de tocar algumas musicas do não tão bom Terra Icognita. Durante as musicas desse álbum a galera realmente se sentiu um pouco entediada o que não fez Juliette feliz e podiamos ver claramente a frustração estampada no rosto dela. Eu estava na grade, bem pertinho do palco e pude ver claramente cada expreçao que ela fazia, inclusive consegui ouvir o que ela falava sem o microfone com seus colegas de banda, e algumas vezes ela reclamou do publico e não conseguia entender porque eles reagiam tão bem em algumas musicas e outras musicas eram um fracasso. Infelizmente Julie, na Holanda o publico é assim mesmo, eles são considerados o publico mais exigente de toda a Europa e isso dificulta muito a vida dos artista por aqui. 

Entre musicas antiga e recentes, a banda fez um cover da musica No Fun do Iggy Pop, o que agradou aos mais velhos da platéia, mas os mais novos não faziam idéia do que estava acontecendo no palco. Depois disso Juliette deu sintomas de não saber mais o que fazer pra agradar ao publico e começou a perguntar que musicas eles queriam ouvir. Então ela tocou a musica que é provavelmente o maior hit de sua carreira, Hot Kiss. Foi aí que o festival veio abaixo e todos pularam e cantaram juntos com ela. 

Pra finalizar ela tocou mais duas musicas do ultimo álbum, entre elas a fofinha Uhun, uma baladinha bem cliche mas que nao deixa de ser fofa.

E assim acabou mais um show deste verão e eu estou super feliz de finalmente ter visto uma das minhas (novas?) cantoras preferidas. Mas ainda acho uma pena não te-la visto com os Licks, isso sim seria um show bom de verdade. Apesar dos pesares eu recomendo a todos com a possam ver Juliette Lewis ao vivo que não deixem a oportunidade passar e confiram seu show, garanto que voce não vai se arrempender. Mas se ela não passar por sua cidade, confira então seus albuns porque eles sao formidáveis!

Pra assistir aos vídeos que eu fiz do show visite meu canal do youtube.
Semana que vem eu provavelmente vou escrever sobre minha experiência no Graspop. Aguardem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário