content='786389851402381 property='fb:admins'/>

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sim, eu fui roubada em Amsterdam!!

Domingo eh dia de alegria?? Nee...nao este ultimo domingo dia 03/08/2008!

Este foi o domingo que marcou minha primeira experiencia com furto na vida!! E nao foi algo legal....

Estavamos eu e a Aygara lindas passeando pelas lojas de Amsterdam, como todo final de estacao todas as lojas de roupas e sapatos estao em promocao, encontra-se coisas bonitas e de boa qualidade por 2, 5, 10 euros...Exatamente o valor que essa vida de au pair nos proporciona a pagar.

Passando em frenta a um loja de sapatos vimos pares bem legais e muito baratas mesmo (tipo bota de couro e cano alto por 10 euros). Entao resolvemos entrar e experimentar alguns...

E ironicamente, como a loja estava muito cheia, eu ainda falei com ela: "Melhor tomar cuidado com a bolsa por aqui". Bom, como toda mineira nascida e criada em BH, costumo andar na rua agarrada na minha bolsa, porque sempre pode passar um pivete correndo e arrancar a bolsa de ti. Mas quando se pensa na Europa se tem a falsa senssacao de seguranca (nas cidades pequenas sim, mas nas capitais o bicho pega) e acabamos por relaxar e baixar a guarda. Mesmo assim meu sexto sentido me informou do perigo e eu tomei o cuidado de colocar a bolsa bem ao meu lado, dentro do meu campo de visao exatamente pra evitar alguma eventualidade. Deve ter acontecido em um quarto de segundo quando eu estava experimentando a tal da bota. Simplesmente me curvei pra feixar o ziper e quando voltei a bolsa nao estava mais la.

Desespero eh a primeira reacao, logico. Depois vem a questao, e agora o que fazer? A vendedora perguntou se eu queria que ela chamasse a policia. Entao la fui eu e a Aygara pra delegacia prestar queixa. E como foi dificil encontrar a maldita viu, no Brasil vc encontra um policial a cada esquina nos grandes centros, aqui vc anda, anda e anda ate encontrar unzinho sequer.

Chegando na delegacia eles te fazem preencher um formulario, te perguntam meia duzia de coisas irrelevantes, fazem seu boletim de ocorrencia e so, nada de bureocracia, nada de enchessao de saco, facil e simples...

Balanco geral do que foi levado dentro da bolsa:
*Maquina digital --> Foi minha primeira aquisicao aqui, nunca tinha tido minha propria maquina, estava tao orgulhosa de mim mesma...
*Celular --> Tudo bem que era um celular que custa 6 euros que os hosts me deram quando eu cheguei, mas mesmo assim nem meu era ne? Sem contar que tinha 19 euros de credito ainda. E ainda todos os meus contatos que estavam no chip....
*Carteira com uns 30 euros dentro --> Ta que nao eh tanta grana, mas nessa vida de au poor nossa qualquer centavinho faz falta...sem contar que na carteira tinha uma rosa que o Stefanos me deu na primeira vez que me levou na casa dele, uma foto 3x4 dele, meu cartao de disconto no trem e o passe de transporte publico pra 15 dias novinho
*Chaves de casa --> E meu chaveirinho do Kyle (South Park) e do Brasil.
*Passaporte --> Eh muita ironia mesmo, depois de tanto drama pra conseguir um carimbo novo agora eu preciso de um passaporte novo no final das contas...
*Oculos de sol --> Tudo bem que custou 8 euros na C&A, mas pela primeira vez na vida eu encontrei um oculos que eu realmente gostasse, era tao bonito, com as cerejinhas nas hastes, eu gostava tanto dele...
Tudo isso entre outras coisas pequenas como colirio, gloss...coisinhas assim que sao baratinhas mas mesmo assim nao sao legais de perder...
*Fora a bolsa ne, que foi o presente mais lindo que ja ganhei...presente da Tuca (amor da minha vida!), era a bolsa que mais gostava e a unica que trouxe pra ca...afff

A vida eh mesmo cheia de surpresas, a pessoa sai do Brasil, de uma capital relativamente violenta e perigosa pra ser roubada na Europa, eu NUNCA tinha sido roubada na minha vida!!

Bom, mas ao menos conta como experiencia de vida ne? Nem toda experiencia eh boa, mas ao menos gera aprendizado...A unica coisa que tenho a dizer eh: THE SHOW MUST GO ON!!

Um comentário:

  1. Carambaaa!!!
    Eu estava me perguntando como será que vc tinha sido roubada... foi numa loja, então!! Mas que coisa... Ser roubada nunca é legal!!! Força na peruca!!!
    Bjos

    ResponderExcluir