content='786389851402381 property='fb:admins'/>

domingo, 13 de julho de 2008

Nothing's gonna change my world...

Encontrei esse post no blog da Re....o contexto dela era diferente, mas depois de algo que rolou com nos duas na ultima sexta (ela sabe muito bem o que) achei apropriado postar isso aqui...claro que fiz algumas alteracoes pra adapta-lo a minha realidade:

1 - Seja você mesmo em qualquer lugar do mundo.

Não é por que mudei do Brasil para Holanda ou whatever que vou deixar de ser quem sou. No Brasil nunca gostei de sair ás 1:00 da manhã para balada e não é so porque estou na Holanda que vou fazer isso. Nunca fumei na vida, por isso não é só porque estou no País onde a maconha e legalizada que eu tenho que ir para um choffe-shop.

2- Fale o que você pense.

Sou brasileira, belo-horizontina nascida no Santa Efigenia com muito orgulho. Vim para a Europa porque pesquisei, li, procurei, ajudei, quebrei a cara algumas vezes mas de queixo erguido. Se no Brasil era assim, porque irei me rebaixar ou aceitar tudo que os holandeses falam? Somos todos humanos, cometemos erros e acertos, e minha nacionalidade não define que eu seja menor ou maior que você.

3 - Pense em você e na sua felicidade.

Quando os seus planos ou objetivos mudarem: ESTEJE PREPARADO PARA MUDANÇA!
Quando as pessoas importantes na sua vida não te apoiarem: Agora é a hora para você crescer, amadurecer, desenvolver talentos e enxergar que existem mais de um amigo no mundo.
Quando alguém quiser te dar conselhos de mais, simplesmente diga: A vida é MINHA, eu decido, eu escolho , eu faço o que quero. Se meus objetivos são diferentes dos seus (e os seus diferentes que os meus), RESPEITE.
Quando alguém te impor há algum: seja curta e grossa, seja europeu (ia)


4- Viva feliz.

A Europa e fria? Aguarde ansiosamente para ver a neve! Aonde no Brasil você teria a oportunidade de ver a neve?
A comida e ruim? Agradeça por comer algum diferente do que o simples (mas gostoso) arroz e feijão.
A família está longe? Está e você escolheu isso no momento em que decidiu viver no exterior. Aceite os fatos.
As pessoas te tratam mal? Imagine que poderia ser pior! kkkkkkkkkkkk
Dê risadas!
Seja livre ao ponto de jogar TUDO para o alto e dizer: SOU FELIZ!!!
Seja livre ao ponto de jotar tudo para o alto e TENTAR O NOVO!


5 - Agarre as oportunidades

Agarre as oportunidades quando vier a você para depois não chorar as pitangas que nada deu certo.
Corra atrás. O emprego que você quer não vai vir a você se você não for á ele. Seu curso pode até existir a sua vida inteira, mas a vida e o tempo passa, e rápido.


6 -Volte.

Volte um dia. Todos deveriam voltar e olhar para trás e ver o quanto cresceu. Se auto-avaliar.

Poder parar por um instante, abrir os olhos cheios de lágrimas, sorrir e pensar: VALEU A PENA!!!

OBS: Niguem eh melhor ou pior do que ninguem por que mora na Europa, USA, Asia, Africa, Americas ou na PQP! Humildade e delicadeza ao lidar com as pessoas eh a chave para bons relacionamentos...Arrogancia e a sensacao de "eu sou melhor do que vc" nunca levara ninguem a lugar nenhum...

Se vc souber viver com dicernimento (eh assim mesmo que escreve?) vc sempre sera feliz, mesmo nos momentos mais dificeis!!! Aproveitem a vida!!!

Bjos especiais pra Re, vc eh uma pessoa que eu adimiro muito!! Te considero uma vencedora!!

Um comentário:

  1. Isso ai, levar sempre pelo lado positivo eh mais facil e a gente fica mais feliz!!
    bbjos

    ResponderExcluir